Fatec Rio Preto | Faculdade de Tecnologia

Quem Somos

CONHEÇA NOSSA HISTÓRIAFatec Rio Preto

Foto Destaque

Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto

As Faculdades de Tecnologia (Fatec’s) são instituições públicas de ensino superior do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, esta uma autarquia de regime especial vinculada e associada, por força de Lei Estadual, à Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP. As Fatec’s oferecem cursos superiores de tecnologia em diversas áreas do conhecimento.

Histórico

A primeira vez em que se anunciou a criação da Faculdade de Tecnologia em São José do Rio Preto foi no ano de 2000, na gestão do ex-governador Mário Covas, que prometeu sua instalação para 2001. No dia 09 de agosto de 2003, o governador Geraldo Alckmin transferiu o prédio que abrigava o "Cadeião Eldorado", da Secretaria de Segurança Pública para a de Ciência e Tecnologia, responsável pelas Fatec’s no Estado, e assegurou que a Fatec Rio Preto estaria funcionando no início de 2004. O primeiro vestibular ocorreu em fevereiro de 2004 e, em março do mesmo ano, a Fatec Rio Preto iniciou suas atividades letivas provisoriamente no prédio da Etec Philadelpho Gouvêa Netto, com 80 alunos no Curso Superior de "Tecnologia em Informática - Ênfase em Gestão de Negócios".

O projeto inicial previa o oferecimento no primeiro semestre de 2004 de dois cursos: Tecnologia em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios e a possibilidade de abertura do curso de Tecnologia em Produção com Ênfase em Agronegócios, cada qual disponibilizando quarenta vagas para o período vespertino e mais quarenta para o noturno.

O investimento do novo prédio totalizou R$ 2.130.972,37. Houve apenas 20% de aproveitamento da antiga estrutura, como a fachada do prédio e a área administrativa; o terreno possui 9.500 m2 e a área total construída, 2.654 m2. As obras foram concluídas em maio de 2005. No início daquele ano, a Fatec foi transferida para a sede própria, localizada na Rua Fernandópolis, 2510, bairro Eldorado, e sua inauguração oficial ocorreu no dia 27 de maio, com a presença do governador Geraldo Alckmin, do Secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico João Carlos de Souza Meirelles e diversas autoridades municipais, estaduais e federais.

A Fatec Rio Preto pertence ao Centro Paula Souza, autarquia do governo estadual paulista, a superintendente é a professora Laura Laganá, e o diretor da unidade é o professor Ademar Pereira dos Reis Filho.

Atualmente a Fatec Rio Preto oferece 3 cursos superiores de Tecnologia em: Agronegócio (40 vagas manhã e noite), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas tarde) e Informática para Negócios (40 vagas manhã e noite). Seus regimes são semestrais, com duração de três anos, e o ingresso é feito através do vestibular (www.vestibularfatec.com.br). A Fatec Rio Preto conta hoje com aproximadamente 1000 alunos.

A Fatec Rio Preto oferece também 3 cursos de Pós-graduação: Especialização em Consultoria Web, Gestão Estratégica Empresarial e Gestão e Planejamento de T.I. A inscrição é realizado por e-mail (posgraduacao@fatecriopreto.edu.br).

Missão

"FORMAR PROFISSIONAIS COMPETENTES E ÉTICOS, CAPAZES DE ENFRENTAR DESAFIOS NA BUSCA DO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, SOCIAL E ECONÔMICO".

Valores

 "DEMOCRACIA, TRANSPARÊNCIA, SOLIDARIEDADE E RESPEITO"

 

Mensagem do Diretor
Fatec Rio Preto | Faculdade de Tecnologia
Fatec Rio Preto | Faculdade de Tecnologia
tire todas as suas dúvidas em nosso FAQ

acessar faq